Tutorial – Como fazer edição de vídeo em off

Nesse tutorial eu mostro como editar offline no Adobe Premiere cs6.
Ao se trabalhar com materiais de alta definição, desde full HD a 8k, surge a necessidade da edição offline, que resumidamente é fazer uma cópia dos takes originais num tamanho e resolução menor para ganhar uma performance melhor na montagem e possibilitar o trabalho com formatos profissionais em estações de trabalho não necessariamente profissionais,  substituíndo os takes em baixa pelos de alta resolução antes do render final e da exportação. Cada vez mais os novos formatos de vídeo com resoluções bem maiores fazem parte do nosso dia à dia, o  youtube já aceita upload na resolução 4k faz algum tempo, recentemente foi lançado a nova DSLR em 4K e pra aumentar esse contato da alta definição com o mercado de entretenimento também já foi lançada a TV em 3D de resolução 8K. Para todas essas novas tecnologias o profissional que trabalha como editor de vídeo precisa estar atualizado e ter domínio sobre o recurso da edição offline.

Anúncios

6 Respostas para “Tutorial – Como fazer edição de vídeo em off

  1. Silas Torres junho 25, 2012 às 4:09 am

    CARACA, como eu pude passar tanto tempo sem conhecer esse blog?
    OBRIGADO pelo tutorial.!

  2. Max janeiro 4, 2013 às 5:57 pm

    Fantástico tutorial! Valew mesmo, e parabéns pelo belíssimo trabalho!

  3. otilio abril 3, 2013 às 2:01 am

    Boa noite, eu fiz a edição com foi recomendado nesse tutorial mas deu um probleminha com o audio. Eu estou usando para armazenar o material filmado em um cartão P2 que me dá quatro canais de audio(sendo um canal para o entrevistado,outro para o reportes e o terceiro e quarto ambiência).
    O meu problema está sendo que quando converto os arquivos para h264, ele vem com o video estéreo, quando troco o video de baixa para alta, ele não me tras o audio.

    Como resolver????

    • rpmiro abril 5, 2013 às 5:05 pm

      Fala Marcelo, blz?

      Cara o melhor esquema na edição em off é converter para uma qualidade menor mas com o mesmo formato (mesma extensão, se o material bruto é em mov converte para mov em baixa, se é em avi pra avi e assim por diante). Tem um programinha free mto bom que converte (tipo batch export)
      os videos e audios o nome é Video to Video Converter (vc baixa no baixaki).
      Em relação ao áudio te aconselho a no momento de fazer edição em baixa trazer em pistas separadas o áudio em alta qualidade, sincroniza estes arquivos em alta com o audio do material em baixa (o plugin plural eyes é excelente), faz edição normal (com o audio em alta) e antes de relincar os videos dá unlink nos audio com o resto do projeto, quando relincar os videos estará perfeito sem erro algum pq vc só vai substituir os videos, capiche?
      Espero ter ajudado,

      abs,

  4. Concurso julho 30, 2015 às 12:12 am

    Cara, o que geralmente se faz com os takes de alta qualidade depois da renderização?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: